AVANÇO

Isolamento começa a achatar curva do coronavírus em MS, diz secretário

30 MAR 2020 • POR Da redação • 14h40

O Secretaria de Estado de Saúde, Geraldo Resende, disse durante transmissão ao vivo neste domingo (29), em entrevista coletiva pelo Facebook, que o isolamento feito em Mato Grosso do Sul tem dado resultado e feito com a curva do novo coronavírus ficasse "achatado".

"A curva do Mato Grosso do Sul, até o presente momento, ela está se achatando conforme as autoridades sanitárias mundiais e principalmente o ministério da saúde nos recomendou", disse o secretário.

A colaboração da população, com o isolamento domiciliar, segundo ele, ajudou. "A população está colaborando, a população está sendo parceira. Os políticos estão sendo parceiros, os prefeitos, os secretários, as secretárias, o governo como um todo tem atuado. A gente está tendo aqui um crescimento que não é aquele que até então, nos cenários mais críticos, estava sendo apontado", completou Resende.

Durante a coletiva foi divulgado que Mato Grosso do Sul tem 36 os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 44 casos suspeitos.

A maioria dos casos é em Campo Grande, com 29 pacientes positivos para o vírus. As demais cidades com casos confirmados são Dourados, Ponta Porã, Batayporã, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia.