JAPORÃ

Homem é preso por porte ilegal de arma após ameaças e tiros em assentamento

30 MAR 2020 • POR Da redação • 12h35
Foto: Divulgação/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de sábado (28/3), um homem de 37 anos de idade por porte ilegal de arma de fogo, após serem localizadas duas espingardas em sua propriedade. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento na região de Japorã.

Os militares receberam a informação de que em um Assentamento Rural no município de Japorã, um homem seria o responsável por efetuar disparos de armas de fogo e até ameaças de morte aos moradores. Durante as rondas na região, os policiais localizaram um homem com as características do possível autor do crime.

Questionado sobre os disparos ele negou e permitiu, aos policiais, uma busca em sua residência. Duas espingardas foram localizadas escondidas em um barracão, aos fundos da casa. O homem disse que não possuía a documentação obrigatória das armas de fogo, uma espingarda de pressão modificada para o calibre .22 e uma de calibre .28.

Disse, ainda, que comprou de um desconhecido para se defender, pois teria sido vítima de um assalto cometido por indígenas, dois dias antes, onde foi espancado e teve sua motocicleta levada pelos agressores.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Japorã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.