POLÍCIA

Homem que matou ex-mulher foge para Capital com ajuda de amigos e é preso

Ele apresentou versões inconsistentes à polícia, citando legítima de defesa e até que a vítima teria cometido suicídio

28 MAR 2020 • POR Da redação • 10h01
Euzébia Clara Leite Pereira foi morta com tiro na testa. - Arquivo Pessoal

Marcos Fernando Martins, de 40 anos, teve ajuda de duas pessoas para conseguir fugir de Água Clara após matar a ex-mulher Euzébia Clara Leite Pereira, de 26 anos, com um tiro na testa. Os comparsas foram presos junto com ele na manhã desta sexta-feira, 27 março, na região central de Campo Grande. 

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, Marcos foi localizado por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar em um bairro do centro da Capital. Informações preliminares apontam que após matar a ex-mulher, ele contou com ajuda de duas pessoas para escapar de carro, uma picape Fiat Strada, do local em que o crime aconteceu

Ontem pela manhã, acabou preso pelos policiais militares. Segundo o site, os dois comparsas também foram detidos e levados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e as equipes policiais voltaram à Água Clara para procurar a arma usada no crime.

O assassinato aconteceu na casa em que a mulher morava após uma discussão entre ela e o ex-marido, por volta das 17 horas desta quinta-feira, 26 de março. A irmã da vítima, que era sua vizinha, contou a polícia que ouviu a briga e na sequência um estampido.

Preocupada, correu para ver o que estava acontecendo e encontrou a irmã no quarto, morta com um tiro na testa. O casal morou junto por pouco mais de um ano. Testemunhas relataram que Marcos não aceitava o fim o relacionamento, por isso continuava procurando a ex. Mais detalhes do caso serão repassados às 17 horas, em coletiva de imprensa na Casa da Mulher Brasileira. 

Conforme o Campo Grande News, em diferentes versões dadas à polícia nesta sexta-feira (27), Marcos Fernando Martins, de 40 anos, disse ter reagido à facada e até que vítima cometeu suicídio, no entanto, nenhum de seus argumentos deram cabo dos indícios que apontam ele como o assassino da ex-mulher, Euzébia Clara Leite Pereira, de 26 anos, com um tiro na testa. 

“Ele disse que ela havia pedido drogas e como ele se recusou, ela pegou uma faca e partiu para cima dele, momento em que teria ocorrido o disparo”, comenta o coronel Claudemir de Melo Domingos Braz, comandante do 1º BPM.

À Polícia Civil, no entanto, Marcos deu um outro depoimento. “Ele disse que os dois teriam discutido, que a ex-mulher teria apontado uma arma para ele e em seguida atirado contra a própria cabeça”, completa a delegada responsável pela autuação em flagrante, Jenifer Estevam da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Ambas as versões, segundo a delegada, não se sustentam. “Com base na perícia inicial, nas informações sobre a dinâmica do crime que foram repassadas pela polícia de Água Clara, não seria possível a versão o autor”, diz a delegada.

Marcos Fernando foi autuado em flagrante por feminicídio, agravado por motivo torpe e emboscada. Ele já acumulava passagens por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica. O inquérito sobre o caso será encaminhado para a Polícia Civil de Águas Claras onde testemunhas apontadas pelo suspeito devem ser ouvidas.