INVESTIGAÇÃO

Homem que matou atual da ex é preso em Ponta Porã

28 MAR 2020 • POR Da redação • 08h04

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã cumpriu nesta sexta feira (27), mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Ponta Porã em desfavor de um homem, que, na noite do dia 24 de fevereiro deste ano, invadiu a residência de sua ex-companheira no assentamento Itamaraty, e desferiu golpes de faca em outra pessoa que estava com ela no local. Após golpear seu acompanhante, o autor acabou também lesionando a ex-companheira em algumas partes do corpo. Em seguida evadiu-se do local, deixando pelo caminho a faca utilizada para a prática do delito e um documento.

As vítimas foram socorridas, sendo que a mulher teve apenas ferimentos leves, enquanto o homem foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande e veio a óbito na quarta-feira (25).

Tão logo chegou a notícia do falecimento a Delegada de Polícia Marianne Cristine de Souza, titular da DAM/PP, representou ao Juiz da 1ª Vara Criminal pela prisão preventiva do autor, cujo mandado de prisão foi cumprido hoje.

Formalmente interrogado, o autor confessou o crime e disse ainda ter ciência das medidas protetivas que o impediam de se aproximar e de manter contato com sua ex-companheira.

O autor já havia sido preso em flagrante 3 vezes desde 2018 por crimes praticados no âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher em face, sendo a última prisão no início de fevereiro de 2020.