Cidades

Projetos resgata história do povo pontaporanense

27 DEZ 2010 • POR • 13h35
Projetos visam valorizar participação da terceira idade no registro da História de Ponta Porã - Foto: Divulgação
PONTA PORÃ - A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, lançou na manhã desta segunda-feira no anfiteatro do Paço Municipal os projetos, “Crônicas de Ponta” e “Família Ponta Porã”. Os dois projetos visam resgatar informações históricas relacionadas à população de Ponta Porã, especialmente os mais idosos. Assim, os principais parceiros são os beneficiados pelo Programa Conviver, que atende mais de 300 pessoas acima de 50 anos de idade.

Durante o lançamento foi apresentado um blog que vai reunir histórias contadas pelos moradores da cidade. Todos os textos serão disponibilizados através da Internet. Já o Projeto Família Ponta Porã vai envolver a terceira idade em diversas atividades cultuais e recreativas.

As secretária de Assistência Social e do Trabalho, Doralice Nunes Alcântara, disse, durante a solenidade lançamento dos projetos, que o principal objetivo “é destacar a participação de cada morador na construção do município de Ponta Porã. Cada um de vocês tem uma participação ativa. E é isto que procuramos resgatar, registrar e repassar para que todos tenham conhecimento da história da gente que construiu e constrói nossa cidade”, declarou a secretária.
O endereço do blog que contem as crônicas e relatos dos pontaporanenses é www.cronicasdeponta.blogspot.com