MAL SÚBITO

Idoso morre logo após tomar vacina na Capital

26 MAR 2020 • POR Da redação • 10h39
Foto: Divulgação

Um idoso de 81 anos teve um mal súbito e morreu logo após ser vacinado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Jorge David Nasser no Bairro Jockey Club em Campo Grande, nesta quarta-feira (25).

De acordo com o MídiaMax, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o idoso tomou a vacina na unidade e teve um mal súbito no momento em que ia embora, ao atravessar a rua. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi atendido por funcionários da unidade.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, tentou reanimar o idoso, porém ele veio a óbito.  Ainda de acordo com a secretaria, a morte do idoso não tem relação com a vacina e ele não estava na fila no momento em que passou mal.

Ainda o site, ele ficou um tempo na unidade, estava se sentindo bem e na hora que ia embora, sofreu o mal súbito fulminante. Segundo informações, ele já possuía histórico de hipertensão e problemas cardíaco.

Em relação à vacina, todas as 44.610 doses contra a gripe acabaram nesta quarta-feira (24). A procura acabou com o estoque em apenas dois dias da campanha. A previsão de entrega para está prevista para a próxima quarta-feira (1°).