Luiz Henrique Mandetta

Ministro Mandetta não cogita pedir demissão

25 MAR 2020 • POR G1 • 17h11

Em meio à crise sobre paermanecer em quarentena ou não, provocada pelo presidente Jair Bolsonaro, que pediu em pronunciamento que todos devem voltar ao trabalho, o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta não cogita pedir demissão.

Médico, o ministro tem seguido as recomendações da Organização Muncial de Saúde (OMS) e de especialistas infectologistas que asseguram que a quarentena, neste momento, é a melhor maneira para evitar transmissão maior entre as pessoas.

Bolsonaro é contra na noite desta terça-feira (24), em rede nacional, voltou a minimizar o novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.

Conforme o site G1, na avaliação de assessores de Mandetta, o ministro não quer endossar publicamente o pronunciamento do presidente e quer se "manter técnico", embora Bolsonaro já tenha declarado hoje que pedirá ao ministro que reveja o isolamento total.

Questionado pelo site se Bolsonaro pode tirar Mandetta caso não aceite a posição do ministro, de não endossar as novas posições do presidente, auxiliares de Mandetta afirmam que "isso depende da decisão de Bolsonaro". Mas o ministro, reforçam, não sinalizou a assessores que pediria demissão.