CAMPO GRANDE

Marquinhos não vai voltar atrás em medidas na Capital e rebate fala de presidente

25 MAR 2020 • POR Da redação • 08h00
Foto: Henrique Arakaki/MídiaMax

Após pronunciamento em que o presidente Jair Bolsonaro, criticou as medidas adotadas por governadores e prefeitos, no combate ao coronavírus, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ressaltou Campo Grande segue o que é recomendado pela ciência. 

“A ciência já comprovou que a doença é grave e mata. Por isso, entre uma fala política e a verdade científica, Campo Grande abraça a ciência”, opinou.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, o município desenvolve ações em consonância com o que o próprio governo federal tem implementado.

"Atendemos as ações do seu (Bolsonaro) próprio governo que, desde o início da pandemia, vem destacando a gravidade da doença", diz.

O prefeito também ressaltou que as crítica feitas pelo presidente, não irão afetar as medidas impostas em Campo Grande.  “Vou manter todos os decretos e vou continuar cuidando dos campo-grandenses como cuido da minha família”, concluiu.

O pronunciamento

Durante o seu pronunciamento na tv aberta e rádios, no começo desta noite, opresidente da República, defendeu a redução das medidas de isolamento decretadas em função da pandemia do coronavírus.

Bolsonaro disse que os prefeitos e governadores seguem uma lógica de terra arrasada e comparou a pandemia que já matou 46 pessoas no Brasil a um “gripezinha” ou “resfriadinho”.

O pronunciamento foi realizado horas depois de videoconferência ente Bolsonaro e os governadores sobre as ações para contra a doença.