DOURADOS

Mulher é agredida e ameaçada de morte ao tentar sair para trabalhar

23 MAR 2020 • POR O Progresso • 10h28
Foto: Divulgação

Mulher de 27 anos foi agredida e ameaçada pelo companheiro, de 25, em Dourados na tarde de sábado (22). O motivo: a vítima precisava ir trabalhar. 

Segundo registro da ocorrência, na sexta-feira o casal teve uma discussão e estariam sem conversar. Já no sábado, por volta das 16h30, a mulher se preparava para ir para o salão onde é cabeleireira, em Itaporã, quando disse que estaria de saída. 

O agressor então puxou a vítima pela calça, a jogou na cama e a agarrou pelo pescoço.  As agressões não causaram lesões corporais e ele ainda a puxou pelos cabelos e disse que não era para ela sair.

Durante o ataque, o autor questionou a vítima iria largar dele e ela garantiu que sim. A partir desse momento ele ficou ainda mais furioso e passou a ameaçá-la de morte, dizendo que caso o relacionamento fosse encerrado, mataria também a mãe e a irmã da companheira. 

Depois de agredi-la, o autor queria obrigá-la a ir trabalhar com ele fazendo lanches, já que ela ajuda ele neste trabalho, mas como disse que não iria, ele novamente a ameaçou, dizendo: “você tem que sumir de casa antes de eu voltar, mas se for, vai aguentar as consequências”.

A mulher procurou a delegacia e relatou que namora com o rapaz há um ano e que passaram a viver juntos nos últimos dois meses. Ela disse ainda que ele é violento, possessivo e muito ciumento. Disse também que sempre que a agride, volta pedindo perdão. 

Esta é a primeira vez que ela denuncia o companheiro, inclusive solicitando medidas protetivas contra o autor. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e deve ser investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher.