suposto crime

Autoridades paraguaias investigam Ronaldinho Gaúcho por suposto uso de documentos falsos

5 MAR 2020 • POR Globo Esporte • 06h55
Ronaldinho e o irmão, Assis, mostram passaportes a autoridades paraguaias - Divulgação/MP Paraguai

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho está sendo investigado no Paraguai por suposto uso de documentos falsos. O brasileiro desembarcou no país nesta quarta-feira para um evento em Assunção. Autoridades do Ministério do Interior e do Ministério Público do Paraguai estiveram no hotel onde ele e o irmão e empresário, Assis, estão hospedados, e ambos devem dar depoimento às 8h desta quinta.

Em contato com o GloboEsporte.com, o ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, confirmou a investigação. Funcionários do Ministério e da Polícia Nacional paraguaia entraram na suíte de Ronaldinho para uma busca de supostos passaportes adulterados.

Acevedo diz que o ex-jogador e seu irmão entraram no país com passaportes e carteiras de identidades paraguaias falsas, ambos os documentos nos nomes dos dois brasileiros.

"Eles disseram que foram enganados. Que chegaram ao Paraguai com a intenção de colaborar. Mas o concreto é: ingressaram no Paraguai com passaportes falsos", afirmou, ao GloboEsporte.com, Euclides Acevedo