Mundo

Douradense relata experiência de viver na Itália em meio ao coronavírus

26 FEV 2020 • POR Vinicios Araújo • 15h45
Silvio é douradense. Ao lado dele a esposa Elisabeth, natural de Florianópolis/SC. - Arquivo Pessoal

O douradense Silvio Júnior, 23, está morando na Itália há um ano. Ele e a esposa, Elizabeth Brandão, natural de Florianópolis/SC, compartilharam recentemente um vídeo relatando a experiência de viver no país europeu em meio a uma epidemia de infecção do novo coronavírus. Na tarde desta quarta-feira (26/2) ele concedeu uma entrevista ao vivo ao Dourados Agora através da rede social Instagram.

Silvio conta que todos no país estão em estado de alerta. O contágio rápido, característico do vírus, tem preocupado o governo italiano.

Nos supermercado já estão faltando produtos básicos. Nas farmácias as máscaras esgotaram. O douradense mudou-se para Milão e recentemente conseguiu a cidadania. Ele trabalha como pedreiro por lá. Todos os dias precisa pegar ônibus para ir para o trabalho, em meio a dezenas de pessoas.

Nas ruas, a população evita sair e as crianças estão proibidas de ir à escola.

A região onde ele mora, Lombardia, é a mais afetada no país europeu. Ao todo 374 casos da covid-19 (doença causada pelo coronavírus) já foram confirmados na Itália.

A família de Silvio, maioria residente em Dourados, está preocupada com o casal. A sogra dele já chorou por telefone várias vezes com a filha, distante de casa quase 10 mil quilômetros.