Amambai

Desacordo trabalhista motivou o assassinato de ex-prefeito Lanzarini, diz polícia

25 FEV 2020 • POR Flávio Verão • 08h27
Veículo do ex-prefeito foi atingido por vários tiros - Vilson Nascimento/A Gazeta News

Desacordo trabalhista teria motivado o assassinato do ex-prefeito e secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Dirceu Lanzarini, de 62 anos. A confirmação é da Polícia Civil após ouvir testemunhas.

Dirceu levou dois tiros na cabeça quando saía de sua fazenda em Amambai. Com ele estava seu genro, Kesley Aparecido, ferido no pescoço, de raspão, e no braço. O genro dirigiu o veículo que eles estavam até o Corpo de Bombeiros para pedir socorro. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (24).

Após o atentado a polícia passou a investigar o caso e descobriu que o autor dos disparos  foi Luiz Fernandes, de 54 anos, o Luiz Paraguaio, funcionário da fazenda. Ele está foragido.

Conforme o site A Gazeta News, de Amambai, durante trabalho de investigação a polícia descobriu que o crime teria ocorrido por motivações trabalhistas. No entanto, não foi divulgado que desacerto teria ocorrido entre patrão e empregado.

O ex-prefeito recebeu os primeiros socorros em sua cidade e foi transferido para o Hospital do Coração em Dourados, porém não resistiu. Kesley encontra-se internado em Dourados e não corre risco de morte.

O corpo de Dirceu está sendo velado no Alphavile Clube, em Amambai, e o enterro está previsto para as 10h desta terça-feira (25. Lanzarini foi prefeito de Amambai por três mandatos.