Dourados

Homem morto em padaria ameaçou filho de policial com facão

19 FEV 2020 • POR Flávio Verão • 06h45
Crime ocorreu em padaria em Dourados - Cido Costa/Dourados Agora

Edson Pereira dos Santos, de 37 anos, morto na tarde desta terça-feira (18) numa padaria do jardim Água Boa em Dourados estava armado com facão, faca e canivete e teria ameaçado o filho de um policial civil aposentado.

Conforme ocorrência, o filho do policial Sebastião Lopes abastecia o veículo num posto da região quando Edson chegou e colocou um facão em seu pescoço.

Imediatamente ele acionou a polícia pelo 190 e quando se deslocava à delegacia viu Edson, que estava num veículo Gol, entrando na padaria.

Sebastião, avisado pelo filho sobre o caso, foi até o local e se apresentou a Edson que seria policial aposentado e de arma em punho, deu voz de prisão para o homem.

Conforme ocorrência, Edson estava em pé no balcão da padaria, jogou um prato com salgados no chão, sacou de seu bolso um canivete e veio em direção a Sebastião.

O policial deu vários passos para trás enquanto falava com Edson e pedia para o homem se afastar, contudo, para garantir sua integridade física, o policial disse que foi preciso efetuar dois disparos em direção às pernas do indivíduo.

Na delegacia, o policial disse que mesmo após os disparos, Edson ainda vinha em sua direção, com a faca em punho. Sebastião efetuou mais dois disparos e o homem caiu ao chão.

Samu e Bombeiros foram acionados, fizeram os primeiros socorros, mas Edson morreu no local. Ele foi atingido por três tiros, sendo dois nas pernas e um na barriga do lado esquerdo.

Testemunhas que estavam no local confirmaram a versão dada na delegacia pelo policial aposentado.

Conforme a polícia, Edson cumpria pena em regime aberto e tinha passagem por homicídio na cidade de Caarapó. Ele ainda tinha passagens por lesão corporal e desacato.

Dentro do veículo dele foi apreendido o facão da primeira ameaça no posto de combustível e uma faca.