Dourados

Líderes de quebra-quebra na Unei são maiores de idade

17 FEV 2020 • POR Da redação • 10h51
Infratores começaram motim com a queima de colchões - Divulgação

A polícia identificou os líderes do quebra-quebra que aconteceu entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo na Unei Laranja Doce em Dourados. Trata-se de quatros jovens, sendo três maiores de idade. 

Conforme a polícia, um dos envolvidos, de 19 anos, está recolhido no local sob acusação de latrocinio - roubo seguido de morte; um de 18 anos cumpre pena por roubo e sequestro; e um de 20 anos por cometer homicídio. Já um menor de 16 anos, quarto elemento integrante dos líderes do quebra-quebra, cumpre pena por tráfico de drogas.

Na manhã de domingo, durante pente-fino, foi constatado que os internos quebraram louças dos sanitários e danificaram vários alojamentos. Conforme noticiado pelo O PROGRESSO, o motim começou com a queima de colchões, após o endurecimento de medidas dentro da unidade. 

Os líderes do quebra-quebra vão responder por dano ao patrimônio público e ameaça. Segundo a polícia, eles incentivaram demais internos a promover a confusão e ameaçaram a direção da Unei. 

A unidade é destinada a recolher menores infratores, no entanto, se no ato da apreensão for menor de idade, passará a cumprir a pena na Unei até os 21 anos.