Caso Marmitaria do HV

Justiça ouve testemunhas de acusação de Renato Vidigal

13 FEV 2020 • POR Valéria Araújo • 16h28
Denis Colares veio de Brasilia para prestar depoimento

A Justiça Federal está ouvindo as testemunhas de acusação da "Operação Purificação", deflagrada em novembro do ano passado e que levou para atrás das grades o ex-secretário de Saúde Renato Vidigal. Foram ouvidos agentes da Polícia Federal, o delegado Dênis Colares, que veio de Brasília, entre outros nomes da acusação. Na próxima semana serão ouvidas as testemunhas de defesa.

A defesa do ex-secretário de Saúde de Dourados Renato Vidigal, acredita que a liberdade do acusado é uma questão de dias. De acordo com o advogado João Arnar, a partir das primeiras audiências que ouvirão as testemunhas, a justiça deverá conceder o habeas corpus para que continue respondendo o processo em liberdade. 

Segundo a defesa, a motivação do Judiciário manter o réu preso até então, seria a preservação das testemunhas, para que não houvesse qualquer tipo de influência. Segundo João Arnar, a partir dos depoimentos, não haveria mais o motivo de mantê-lo preso. Além disso a defesa atua com pedidos no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.

Preso desde o dia 06 de novembro, Renato Vidigal foi denunciado à Justiça Federal em Dourados pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul junto com outras quatro pessoas acusadas de desviar recursos públicos destinados à aquisição de alimentação hospitalar para pacientes internados e acompanhantes entre os anos de 2017 e 2018.