Cidades

Mulher de 52 anos pode ser a quinta vítima de dengue em MS

27 JAN 2020 • POR Flávio Verão • 09h32
Mulher morreu no Hospital Regional de Nova Andradina - Divulgação

Uma mulher de 52 anos que morreu com suspeita de dengue hemorrágica no sábado (25) no Hospital Regional de Nova Andradina, pode ser a quinta vítima da doença em Mato Grosso do Sul . De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a morte deve ser investigada pela Vigilância Epidemiológica. 

O secretário de saúde da cidade, Arion Aislan, disse ao site Jornal da Nova que o resultado da causa da morte deve sair entre 7 a 15 dias por meio da sorologia. O material foi coletado e será encaminhado para Campo Grande. 

Os casos de dengue crescem de forma alarmante no Estado. Toda quarta-feira a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulga boletim epidemiológico. Na semana passada foi registrado em 7 dias 488 novos casos de dengue.

A última morte registrada ocorreu na cidade de Cassilândia. A vítima foi uma mulher de 67 anos. A morte ocorreu no dia 15 de janeiro. As outras foram de um homem de 30 anos, ocorrida no dia 12 e morador em Campo Grande, de um jovem de 17 anos, morto dia 10 e de Sete Quedas, e de um homem de 29 anos, ocorrida no dia 9. Ele era de Corumbá.

Campo Grande lidera o número de casos (120), seguido de Alcinópolis (66), Caracol e Três Lagoas (52), Corumbá (46), Brasilândia (40). Dourados tem 11 casos e Itaporã 23.