Gêmeas siamesas

Gêmeas que nasceram ligadas pelo tórax morrem depois de 17 dias

Elas nasceram no dia 3 deste mês e desde então estavam internadas recebendo antibióticos, alimentação parenteral e sendo acompanhadas por equipes de cirurgia pediátrica

20 JAN 2020 • POR redação • 12h04

Morreram na noite deste domingo (19), na Santa Casa de Campo Grande, as irmãs siamesas Maria Júlia e Luna Vitória, que nasceram ligadas pelo tórax, no dia 3 deste mês.

De acordo com o Midiamax, as gêmeas tiveram uma parada cardiorrespiratória. Foi feita a tentativa de reanimação das irmãs, mas sem sucesso, segundo a assessoria de comunicação do hospital.

Elas estavam internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa desde o parto e até então estavam recebendo antibióticos, alimentação parenteral e sendo acompanhadas por equipes de cirurgia pediátrica, torácica e cardíaca, além das especialidades clínicas.

No último fim de semana, as gêmeas receberam transfusão de sangue por apresentarem anemia e os antibióticos foram trocados.

As meninas nasceram prematuras e passavam por diversos exames diariamente e o objetivo era mante-las estáveis. A equipe médica ainda discutia a possibilidade de realizar a separação futuramente.