Triênio

Professores compõem nova direção da Sociedade de Matemática

13 DEZ 2019 • POR • 15h37

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), regional Mato Grosso do Sul, elegeu uma nova diretoria para o triênio 2019-2022. Foi a primeira vez que duas chapas se candidataram, a “Unidos Pelo Ensino de Matemática no Mato Grosso do Sul” e a “Experiência, Diversidade e Integração”, sendo a última a vencedora. A cerimônia de posse ocorreu no dia 9 de dezembro, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A relação SBEM-MS e UFMS é de longa data. A criação da SBEM nacional, na década de 1980, contou com a participação de três professores da UFMS (José Luiz Magalhães de Freitas, Eronídes de Jesus Bíscola e Luiz Carlos Pais), que, na sequência, deram início à SBEM regional. A diretoria eleita conta com quatro professores da UFMS, duas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), uma professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e um professor da Rede Estadual de Ensino.

A nova diretoria apresenta seis frentes de trabalho para sua gestão: fortalecimento da SBEM-MS e das licenciaturas; formação em serviço; interface escola-universidade-comunidade; incentivo a pós-graduação e parcerias institucionais.

Dentre esses objetivos vale destacar que para o fortalecimento da SBEM-MS, uma das ações a serem realizadas é a constituição de uma Diretoria Ampliada. A proposta pretende estabelecer o diálogo direto com representantes das diversas regiões do estado, trazendo suas demandas, bem como levando as ações da SBEM até esses locais.

Para conhecer as propostas de trabalho para este triênio e participar das ações da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, acesse sbembrasil.org.br.