Dourados

Após boato, prefeitura desmente aumento de 55% em salários de Délia e secretários

12 DEZ 2019 • POR Redação • 19h43

A prefeitura de Dourados divulgou na tarde desta quinta-feira (12) uma nota negando um projeto de aumento de salários da prefeita Délia Razuk (sem partido), de seu vice Marisvaldo Zeuli e dos secretários. Segundo o site Campo Grande News, o aumento seria de 55,27% apenas para eles.

No documento encaminhado à imprensa, a prefeitura tratou como “notícia infundada” a proposta de valorização das autoridades e “reconhece as dificuldades que vem enfrentando e por isso mesmo não vai tomar nenhuma medida nesse sentido e tampouco apoiar qualquer proposta que trate desse assunto”.

Porém, a prefeitura confirmou que houve um “levantamento feito por técnicos a respeito do congelamento desses salários” e diz que isso “prende-se ao fato de que a Câmara Municipal, a cada quatro anos, precisa decidir a respeito do assunto, não representando assim qualquer proposta ou sugestão do Executivo”.

A nota é fechada relatando que no que depender da prefeitura, não haverá qualquer tipo de reajuste. Atualmente, o subsídio da prefeita é de R$ 13.804,56 por mês. Já o vice-prefeito e secretários recebem R$ 9.663,15.

Vale lembrar que há cinco meses a prefeitura vem escalonando os salários dos servidores ao relatar diminuição dos recursos. O fato vem gerando protestos em diversas classes que cobram o pagamento em dia. Já em relação ao 13º, a prefeitura relatou que irá pagar todos os servidores nesta sexta-feira.