Ensino Básico

Encontro de Iniciação Científica será na UFMS

11 DEZ 2019 • POR • 15h25

O 1º Encontro Estadual de Iniciação Científica Júnior e Clubes de Ciências de Mato Grosso do Sul será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no Complexo Multiuso Dercir Pedro de Oliveira, em Campo Grande.

O objetivo do evento é fomentar a iniciação científica júnior e a criação de clubes de ciências em escolas de ensino básico. O projeto é realizado pelo Grupo Minerva, composto por alunos de Ensino Médio, e pelo Grupo Arandú, formado por acadêmicos.

“Sou coordenador do Grupo Arandú, responsável pela Fetecms, nossa maravilhosa feira, e sentimos que devemos promover mais ações voltadas aos estudantes do Ensino médio e seus professores”, afirma Fernando Henrique Dutra Pereira, professor de Química na rede estadual de ensino e estudante no Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (Profqui) da UFMS.

A programação do evento conta com rodas de conversa com professores da Universidade e de demais instituições de ensino. Eles irão compartilhar qual foi o impacto de um clube de ciências em suas vidas, bem como a iniciação científica, e como suas carreiras foram influenciadas.