Luto

Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morre aos 61 anos

10 DEZ 2019 • POR Da redação • 09h47
Banda ficou fora dos palcos após a vocalista Marie Fredriksson ser diagnosticada com um tumor maligno no cérebro. — - Divulgação

Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette, morreu aos 61 anos. Segundo a BBC, a informação foi confirmada por seu empresário.

De acordo com comunicado, a cantora morreu na manhã desta terça-feira (9), “após 17 anos de uma longa batalha contra o câncer”.

Per Gessle, integrante do Roxette, lamentou a morte de Marie em uma mensagem nas redes sociais. "Não há tanto tempo atrás, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado e ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas. "

Marie nasceu em 30 de maio de 1958, na Suécia. e iniciou sua carreira musical quando se tornou amiga de seu então futuro companheiro de banda no Roxette, Per Gessle.

Saúde

Em 2002, Marie foi diagnosticada com um grave tumor, recebendo um tratamento agressivo que teve seu preço, mas acabou sendo bem-sucedido.

Com isso, a cantora sofreu alguns danos permanentes no cérebro, perdeu a capacidade de ler e contar, a visão no olho direito e teve os movimentos do lado direito de seu corpo ligeiramente afetados.

Em 2009, ela conseguiu iniciar um retorno gradual aos palcos, que resultou em novos álbuns e turnês.

Porém, em 2016, os médicos de Marie a aconselharam a parar de fazer turnês e se concentrar em sua saúde. Desde então, ela estava distante dos palcos.