Capital

Deputado cai em blitz, nega bafômetro e tem CNH apreendida

8 DEZ 2019 • POR Da redação • 12h13
Kemp recurou a fazer bafômetro

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) caiu em uma blitz da lei seca do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) na madrugada deste domingo, na rua Vitório Zeolla, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve a sua carteira de habilitação apreendida.

O deputado disse que retornava de uma festa de aniversário e teria tomado "uma cerveja". O deputado disse  que foi orientado pelo policial a comparecer na próxima terça-feira a sede da unidade para retirar sua carteira de habilitação. 

Segundo a BPTran, no caso do deputado foi registrada uma infração administrativa e por conta disso ele não foi conduzido para a delegacia.

Na mesma blitz, a BPTran aplicou 64 testes do bafometro. Foram labrados 20 autos de infração de trânsito (AITs) e houve 12 recursas, entre elas a do deputado Pedro Kemp. Foram recolhidas 12 carteiras de habilitação e 7 certificados de registro de veículos. Três veículos foram apreendidos e removidos para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).