Gestão

Turismo de MS ganha dois prêmios nacionais

6 DEZ 2019 • POR • 16h26

 Mato Grosso do Sul foi destaque na segunda edição do Prêmio Nacional de Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo, que consagrou 19 iniciativas e profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do setor turístico no país. Cerimônia realizada em Belo Horizonte anunciou os vencedores, escolhidos por comissões julgadoras.

A Fundação de Turismo do Estado (Fundtur) ganhou o segundo lugar na categoria Gestão de Dados e Monitoramento Turístico, com o programa de Classificação Turística dos Municípios, enquanto o projeto Sustentabilidade e Ecoturismo no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa (Jardim e Bonito) ficou com o bronze na ação Aproveitamento do Patrimônio Natural do Turismo.

Antes da premiação, realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), o diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling, foi empossado na presidência do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur) em ato que contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro. O vice-presidente do Fórum é Otávio leite, do Rio de Janeiro.

O Programa de Classificação Turística dos Municípios de Mato Grosso do Sul, realizado pelo Governo do Estado, busca fomentar o desenvolvimento da atividade turística em seus destinos turísticos. Com um sistema on-line, foi criada uma ferramenta de estímulo ao planejamento, gestão e marketing estratégic