assalto

Acusados de atacarem carro-forte morrem em confronto com a Polícia

4 DEZ 2019 • POR Da redação • 08h15
Grupo estava escondido em uma propriedade rural em Coronel Sapucaia - Divulgação

Confronto entre policiais e acusados de atacarem carro-forte na MS-156 resultou em quatro mortes e uma prisão na manhã desta quarta-feira. José Francisco Lumes, conhecido como Zé Lessa, um dos assaltantes de bancos mais procurados no Nordeste, está entre os mortos.

O caso ocorreu em uma propriedade rural localizada nas imediações de Coronel Sapucaia, município sul-mato-grossense que faz fronteira com o Paraguai.

A polícia localizou ontem o paradeiro da quadrilha. Com mandado de prisão, foram até o local, porém foram recebidos a tiros.

Durante o confronto, parte da quadrilha conseguiu fugir por uma mata. Com o uso de helicóptero, policiais fazem busca. O trabalho envolve policiais militares da região, de Campo Grande e do DOF.

Tentativa de assalto

Armados com fuzil, bandidos atacaram o carro-forte na segunda-feira, na MS-156, entre as cidades de Caarapó e Amambai, mesmo local onde em 2017 ocorreu caso semelhante. A diferença é que naquela época foi levado dinheiro.

Os assaltantes estavam num Jeep Renegade e passaram a atirar contra o carro-forte, principalmente no pneu. Os vigilantes da empresa de seguro pararam o carro e empreenderam fuga pelo matagal.

Na tentativa de abrir o carro-forte, os bandidos usaram explosivos, mas sem sucesso. Colocaram fogo no Renagade, tomaram em assalto um C4 e fugiram. A polícia acredita que o grupo seja o mesmo do assalto ocorrido há dois anos.