Política

Prefeitura rebate ameaça de greve dos professores: “em nada contribui”

3 DEZ 2019 • POR Redação • 19h34

A prefeitura de Dourados rebateu nesta terça-feira (3) a nota do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados) que ameaça greve dos professores em caso de não pagamento integral dos salários até a próxima sexta-feira (quinto dia útil do mês). De acordo com o secretário municipal de governo Celso Schuch, a medida em nada contribui para a solução do problema.

Ontem (2), o Simted encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e para o gabinete da prefeita Délia Razuk comunicando sobre a decisão. A categoria também não descarta novas mobilizações em caso de não pagamento do décimo terceiro salário e férias.

Schuch considera uma ameaça descabida e diz que a prefeitura está se esforçando no sentido de pagar os salários não apenas dos professores, mas de todos os servidores municipais em dia.

“E ainda que isso não fosse possível, tendo em vista os enormes problemas financeiros que assolam as administrações municipais neste modelo de Federação que concentra as arrecadações em outros níveis – federal e estadual, trata-se de uma ameaça que só serve para causar pânico entre pais de alunos”, disse o secretário.

Na opinião de Celso Schuch, esta situação criada pelo Simted gera insegurança e mal estar entre as partes, especialmente quando temos as portas abertas para o diálogo.

“Confiante em poder cumprir com o pagamento dos salários de todos os servidores dentro dos prazos estabelecidos por lei, estamos decepcionados com a atitude dos trabalhadores da educação de quem esperávamos que fossem menos afoitos”.