Câmara

Pais e professores pedem apoio para evitar fechamento de escola

3 DEZ 2019 • POR • 14h27
Pais e professores participaram da sessão ordinária - Thiago Morais

O presidente da (Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Estadual Rotary Doutor Nelson de Araujo, João Xavier de Campos Junior, e o representante dos pais, Leandro Carlos Francisco, usaram a tribuna livre, durante sessão ordinária da Câmara de Dourados, realizada ontem,  para falar sobre a municipalização da Escola.

De acordo com João Xavier, o Estado quer passar a administração da escola para o Município, porém o Poder Executivo de Dourados afirma não poder assumi-la, porque será repassada apenas a estrutura do colégio.“Não entendemos o motivo de abandonar os 296 alunos da Escola. Temos o compromisso de continuar lutando e cobrando por respostas”, avisa o presidente da Associação.

O presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (DEM), afirmou que a Câmara de Dourados irá buscar uma agenda com a prefeita de Dourados, Delia Razuk (PTB), para tentar solucionar o problema.“É uma Escola de aproveitamento altíssimo, e será municipalizada. As matrículas começam no dia 4, mas ninguém ainda sabe como vai funcionar. As pessoas precisam ter segurança, principalmente quando se diz na educação dos filhos”, comenta Alan.