Esporte

Cooperativa é campeã do 18º Interdistrital

2 DEZ 2019 • POR Redação • 20h09

Com apenas 3 anos de fundação, o Esporte Clube Cooperativa, de Vila São Pedro conquistou, neste domingo (1º), o seu primeiro título do Campeonato Interdistrital de Futebol de Campo, Campeonato Interdistrital de Futebol de Campo.

Na decisão, a jovem equipe com o brilho do goleiro Juliano que pegou penalidade de Marcos Alan ainda no primeiro tempo garantindo o 0 a 0 no tempo normal e foi o destaque nas cobranças de pênaltis contra a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) que deu o título com o placar de 5 a 3 no estádio Fradique Corrêa “Delico”, em Vila Vargas. O arqueiro também pegou a cobrança de Leonardo Gomes.

Ao término das cobranças alternadas, a numerosa torcida presente no estádio invadiu o gramado para comemorar com a comissão técnica e os jogadores o inédito título.

A AAVV, que nas últimas três edições do Interdistrital chegou à final, além do vice-campeonato ficou o artilheiro da competição, com o atacante Marcos Alan, que assinalou 11 gols, e também o goleiro menos vazado, Marcos Vinícius, com quatro gols sofridos. O AA Vila Vargas ainda recebeu o troféu de equipe mais disciplinada.

 “Ganhamos tudo, mas infelizmente não conquistamos o título para a nossa torcida”, disse Magno Valente, jogador e atual presidente da AAVV.

Nas três últimas edições, a AA Vila Vargas levou a decisão para casa, porém, somente conquistou em 2017, em cima do Esporte Clube São Pedro. No ano passado perdeu para o Veteranos Panambi.

A final deste ano teve Paulo Massarico como árbitro central e Daniel Barbosa e Patrick Van Suspeyne como auxiliares.

TERCEIRO LUGAR

Já na disputa do terceiro lugar, a equipe do Veteranos Panambi, com gols de Fábio Silva e Márcio Borges, venceu a AAVF (Associação Atlética Vila Formosa) por 2 a 0.

Neste jogo o árbitro Paulo Augusto Malaquias, que foi auxiliado por Willian Gomes de Souza e Gilbercino dos Santos, expulsou cinco jogadores –  Márcio Borges, Heber Ramos e Ademir Borges, do Veteranos Panambi, e Rafael Silva e Aguinaldo Fernandes da Vila Formosa.