Futebol

Após mais uma vitória, Flamengo pode ser campeão no domingo

11 NOV 2019 • POR Redação • 21h30

O Flamengo segue a passos largos para ser campeão brasileiro e o título pode ser comemorado já no próximo domingo. Mas para levantar o título nesta semana, o Rubro Negro precisará de uma combinação de resultados.

Líder com 77 pontos – 10 a mais que o vice-líder Palmeiras -, o Flamengo terá um jogo antecipado da 34ª rodada devido a disputa da final da libertadores. Com isso, o confronto contra o Vasco será nesta quarta-feira, às 20h30 (de MS), no Maracanã.

A conta do título passa pela vitória no clássico e também diante do Grêmio no domingo, em duelo na casa do rival. Somado a isso, o Palmeiras não pode vencer o Bahia no domingo. Assim, a taça já fica na gávea.

Vitória de virada

Sem saber o que é perder há 19 partidas e invicto em casa, o Flamengo fez mais uma vítima no Maracanã. Na noite deste domingo (10), o Rubro-Negro virou para cima do Bahia e venceu por 3 a 1, em duelo válido pela 32ª rodada. Arão, contra, abriu o placar para os visitantes. Reinier, Bruno Henrique e Gabigol fizeram os do Fla.

O Rubro-Negro controlou as ações e dominou o primeiro tempo. Poderia ter marcado em chutes de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, e cabeceio de Gérson. Mas quem acabou indo para o intervalo em vantagem foi o Tricolor Baiano. Após uma sucessão de erros da defesa do Flamengo, Nino Paraíba foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Élber, que parou em boa defesa de Diego Alves. Mas, no rebote, Élber chutou, a bola desviou na perna de Arão e parou no fundo do gol.

O Flamengo voltou do intervalo e manteve o ritmo intenso, empatando logo aos 10. Gabriel Barbosa cruzou pela direita, a bola vai na medida para Reinier, que cabeceou forte para o fundo do gol. Mantendo a intensidade, a virada foi questão de tempo. Aos 26, Filipe Luís deu lindo passe de trivela para Gabriel, que invadiu a área e mandou de primeira para Bruno Henrique. O camisa 27 apareceu bem e empurrou para o fundo do gol. E ainda teve tempo para o terceiro. Aos 42, William Arão cobrou falta no travessão. No rebote, Gabigol chegou para conferir e fez o terceiro, dando números finais ao placar.