Operação Purificação

Sócio de ex-secretário de Saúde se apresenta na Polícia Federal

Ele teve mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. "Pardal", como é conhecido, estava em Florianópolis (SC), na praia

8 NOV 2019 • POR redação • 10h03
Renato e Raphael estão presos na Polícia Federal e podem ser transferidos à penitenciária estadual - Divulgação

Raphael Henrique Torraca Augusto, de 36 anos, sócio do ex-secretário de saúde Renato Vidigal, se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira (07) em Dourados. Ele teve mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. Pardal, como é conhecido, estava em Florianópolis (SC), na praia.

Vidigal, que atualmente ocupava a função de médico do Samu, foi preso ontem na segunda fase da Operação Purificação, da Polícia Federal.

A operação apura o conluio na contratação de empresas que supostamente teriam sido favorecidas em licitações na Secretaria Municipal de Saúde. Renato permaneceu no cargo de secretário até maio deste ano.

Na época, Raphael Pardal era servidor da prefeitura, no entanto, também se desligou e exercia a sua profissão, de promotor de eventos.

Conforme a Polícia Federal, três empresas teriam sido beneficiadas para vencer a licitação: marmitaria, transportes e informática.

Investigações apuraram que um laranja estaria como dono da empresa de marmita, que seria de propriedade de Renato Vidigal e Raphael Pardal. A empresa venceu licitação para fornecer alimentação a UPA e Hospital da Vida.