Dourados

Operação que prendeu ex-secretário de saúde seguirá com investigação em sigilo

7 NOV 2019 • POR Redação • 07h30

A segunda etapa da operação Purificação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (6), em Dourados terminou com a apreensão de bens de investigados que podem ser adquiridos com desvio de verba destinada para a saúde pública do munícipio. O ex-secretário e atual coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Renato Oliveira Garcez Vidigal, foi preso na ação.

Entre os bens investigados e apreendidos na operação estão dois veículos e ainda a quantia de quase R$ 9 mil. A partir de agora, a Polícia Federal seguirá com a investigação em sigilo.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e a prisão preventivas do ex-secretário. Uma segunda pessoa também era alvo e deveria ter sido presa, mas esta não foi encontrada em sua residência e estaria fora de Dourados. A PF não revelou a identidade, mas seria um ex-servidor da pasta de saúde.

A PF analisa os contratos de transporte de pacientes e tecnologia da informação entre empresas e a secretaria de saúde e a Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados).