Irresponsabilidade

Homem bota fogo em ecoponto e causa tumulto em bairro de Dourados

O fato aconteceu na noite de ontem. As chamas, com pelo menos cinco metros de altura, assustaram os moradores

5 NOV 2019 • POR Redação • 12h05
Altas chamas e muita fumaça assustaram os moradores - Raissa Souza

Um ato irresponsável assustou os moradores do bairro da Rua Lindalva Marques, no Parque do Lago, em Dourados, na noite de ontem (4). Um homem, de 46 anos, que estava alcoolizado ateou fogo no ecoponto, levantando altas chamas.

Neste período de estiagem, queimadas são pribidas, já que qualquer ato irresponsável pode causar grandes estragos. Ao lado do ecoponto, fica a reserva ambiental do Parque do Lago II, que correu risco de ser  atingida caso o fogo não fosse controlado. 

Com o local pegando fogo e em meio de muita fumaça, os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros, que mobilizou dois caminhões com grande capacidade de armazenamento de água. No entanto, devido a quantidade de material inflamável descartado no local, as chamas tornaram-se praticamente incontroláveis em certo momento. Só com muita água os bombeiros conseguiram controlar o incêndio. O fogo chegou a passar de cinco metros de altura, interrompendo temporariamente o tráfego na rua Fradique Corrêa, paralela a Lindalva Marques.

O homem foi preso pela Guarda Municipal, após tentar fugir do local, mas foi detido pelos moradores. Ele estava bêbado. 

O ecoponto, recebe galhos, troncos de árvores, folhas, entre outros materiais provenientes de poda árvores. Não é a primeira vez que chamas se alastram pelo local, provocado por arruaceiros.

Moradores reclamam do ecoponto, que além de registrar constantes focos de incêndio, é ambiente propício à animais peçonhentos.