Futebol

Tite convoca seleção sem “brasileiros” e com presidente da FFMS

25 OUT 2019 • POR Redação • 11h42
Convocação da Seleção Masculina Principal para os amistosos de novembro - Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (25), os jogadores para os dois últimos amistosos da seleção brasileira em 2019 e a lista apresenta novidades com jovens, ausência de Neymar e nenhum jogador de times brasileiros.

A escolha teve o objetivo de não prejudicar as equipes do país na reta final das competições como o Brasileirão e a Libertadores, neste último se referindo ao Flamengo que está na decisão contra o River.

Já em relação aos jovens, Tite disse que observa muitos deles já algum tempo e chegou a hora de testá-los. Nesta lista estão: Emerson, lateral do Betis, Douglas Luiz, Aston Villa, e Rodrygo, do Real Madrid. Além do goleiro Daniel Fuzato, da Roma.

A ausência de Neymar foi explicada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. "Quanto ao Neymar, a maioria das lesões que acometeram o atleta foram traumáticas. Musculares foram duas. Essa última faz com que ele perca a oportunidade de estar conosco. As informações que tivemos do PSG é que a programação de reabilitação dele vai até o dia 10 de novembro, data da nossa apresentação. Até essa data ele estaria fazendo fisioterapia, por isso a não convocação do atleta, baseado no estafe dele e no médico do PSG".

Outra novidade da lista veio de Mato Grosso do Sul. O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira foi anunciado como chefe de delegação.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros

Alisson – Liverpool

Ederson – Manchester City

Daniel Fuzato – Roma

Laterais

Danilo - Manchester City)

Emerson – Bétis

Alex Sandro – Juventus

Renan Lodi - Atlético de Madrid

Zagueiros

Éder Militão - Real Madrid

Felipe - Atlético de Madrid

Marquinhos e Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas

Arthur – Barcelona

Casemiro - Real Madrid

Fabinho – Liverpool

Paquetá – Milan

Douglas Luiz - Aston Villa

Philippe Coutinho – Bayern de Munique

Atacantes

David Neres – Ajax

Roberto Firmino – Liverpool

Gabriel Jesus - Manchester City

Richarlison – Everton

Rodrygo - Real Madrid

Willian - Chelsea