Tentativa de suborno

Engenheiro bêbado, de 66 anos e namorada são presos por tentativa de suborno e desacato

A mulher, que é advogada, foi presa por desacato e tentou fugir da viatura policial ao ser conduzida a delegacia

23 OUT 2019 • POR Redação • 12h26
O casal foi parado numa blitz da Policia Militar na Avenida Afonso Pena - Henrique Arakaki, Midiamax

Um engenheiro de 66 anos e uma advogada de 28 anos, que seria a sua namorada, foram presos na noite de ontem em Campo Grande, por tentativa de suborno e desacato policial.

Eles foram parados numa blitz da Policia Militar na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, por volta das 2h30 desta madrugada de quarta-feira (23). O engenheiro estava conduzindo um Honda Civic preto. Primeiro os policiais detectaram que o carro estava com os documentos atrasados e depois detectaram com o teste do bafômetro, que o homem estava embriagado.

Para não ser preso, o engenheiro ofereceu primeiro aos policiais um cafezinho e depois R$ 500. Foi dada voz de prisão ao homem, momento em que a namorada dele, passou a desacatar os policiais e fazer ameaças. Os dois foram colocados no banco de trás de uma viatura. Já no caminho até a delegacia, o homem continuou subornando os policiais e ofereceu R$ 1.200.

Ele foi atuado por corrupção ativa e embriaguez ao volante. O engenheiro teve sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida. A namorada dele foi atuada por desacato e resistência, já que tentou fugir da viatura, no momento que estava sendo conduzida. Com isso ela foi algemada e encaminhada à delegacia de camburão.