Polícia

Mãe de criança que ingeriu droga presta depoimento e é liberada

21 OUT 2019 • POR Redação • 20h45

A mãe da menina de um ano que foi internada na UPA após ingerir droga na tarde desta segunda-feira em Dourados prestou depoimento na delegacia e foi liberada após assinar um termo de comparecer em juízo quando solicitado. A criança foi medicada e deve receber alta ainda hoje. 

Segundo o delegado Eliel Raimundo Alves, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, a mulher relatou ser usuária de droga e viu quando a menina retirou o pacote de cocaína sólida de sua bolsa e colocou na boca. Ela ainda relatou que tomou a droga imediatamente, mas a criança apresentou vermelhidão e começou a babar e por isso levou à UPA e avisou o ocorrido.

Ainda de acordo com o delegado, a mulher não foi presa, pois o crime identificado, de portar drogas para uso pessoal e lesão corporal culposa, por causa da negligência constatada, tem pena prevista de até 2 anos.

O delegado também revelou que visitou a criança para saber o estado de saúde e não foi constatado overdose. Ela foi medicada e tem previsão de alta ainda nesta segunda-feira.