Polícia

Boliviano preso com dois quilos de cocaína tenta subornar policiais federais

No Aeroporto Internacional de Campo Grande, o homem tentou fugir e ainda tomar a arma de um policial

21 OUT 2019 • POR Marli Lange • 07h06
Na mala boliviano levava 2 quilos de cocaína - Divulgação

A Polícia Federal prendeu no sábado (19) , no Aeroporto Internacional de Campo Grande, um boliviano com aproximadamente dois quilos de cocaína em sua mala de viagem. A prisão ocorreu após fiscalização de rotina no aparelho de raio X, quando os policiais federais identificaram substância estranha acondicionada nas bordas e fundos da bagagem.

Ao perceber que seria preso, o homem fugiu correndo das dependências do aeroporto. Os policiais, o perseguiram com uma vituatura, e conseguiram alcançar o fugitivo, quando este reagiu, tentando sacar a arma do policial federal. Após resistir à prisão, a ação do suspeito foi contida pelos policiais, que o conduziram para delegacia.

O homem é natural de Cochabamba, na Bolívia. Durante depoimento, o preso disse que iria para São Paulo e, de lá, levaria a droga para o exterior. Junto com ele, foram encontradas informações de bilhetes com destino ao Camboja, no Sudoeste Asiático, onde permaneceria até o início de novembro.

Durante todo o tempo, o boliviano preso tentou subornar os policiais, oferecendo vantagens indevidas para sua liberação, pedindo que o autorizassem a entrar em contato com seu “patrão”, enquanto tentava a todo custo de livrar das algemas. Ele permanecerá preso na sede da PF em Campo Grande à disposição da Justiça.