Dourados

Polícia investiga se mãe provocou a morte do bebê antes mesmo dele nascer

A jovem de 21 anos, que escondia a gravidez, teria se automedicado e o bebê nasceu morto dentro de um salão de beleza

19 OUT 2019 • POR Redação • 09h49
Jovem está internada no HU sob escolta policial - Foto ilustrativa

A Polícia Civil de Dourados está investigando se uma jovem de 21 anos teria matado seu bebê antes mesmo dele nascer. O caso aconteceu na quinta-feira passada (17) e a jovem encontra-se internada no Hospital Universitário, sob escolta policial já que pode responder pelo crime de homicídio.

Conforme o boletim de ocorrência, a jovem, que é manicure, estava trabalhando num salão de beleza, no BNH 4º Plano, no final da manhã de quinta-feira, quando teria passado mal e se automedicado. Quando estava sozinha no salão, teria entrado em trabalho de parto e teve o bebê no local, sozinha. Tempos depois, duas pessoas chegaram no local e se deparando com a situação, chamaram o Samu (Serviço Móvel de Urgência). Ocorre que nem a família e os colegas de trabalho sabiam que a jovem estava grávida.

A mãe e o bebê foram levados para o hospital, mas a criança, que pesou 3,3 quilos, já estava morta. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para passar por análise.

Agora a jovem poderá responder por homicídio, já que ela não buscou socorro a tempo antes que a criança viesse a óbito. Ontem ela passaria por audiência de custódia, porém, diante do quadro de saúde dela, foi adiado.