Dourados

Técnicos de três secretarias e da Agetran já elaboram projeto de duplicação da Ponciano

19 OUT 2019 • POR Redação • 14h30
Secretários e técnicos da Prefeitura participam da primeira reunião para a elaboração do projeto de duplicação da Rua Coronel Ponciano - A.Frota

A Prefeitura de Dourados começou a elaboração do projeto para a duplicação da Rua Coronel Ponciano. A primeira reunião de trabalho aconteceu na manha desta quinta-feira, na sala de reuniões da Secretaria de Planejamento.

Estavam presentes os secretários de Fazenda, Carlos Dobes; de Planejamento, Adriana Benício; e de Obras, Marise Bianchi; o diretor da Agência de Trânsito (Agetran) Carlos Fábio Serlhost dos Santos; além de técnicos das pastas.

Durante o encontro, segundo Adriana Benício, foram apresentadas as primeiras ideias sobre o que deve constar no projeto de duplicação e já na próxima semana será apresentado o primeiro esboço para a prefeita
Délia Razuk.

A via que liga a região da Cabeceira Alegre ao Jardim Guaicurus e dezenas de outros bairros, nos últimos meses, registrou grande número de acidentes com mortes e isto justificou a decisão da prefeita em duplicar a via.

Além da duplicação o projeto técnico prevê a readequação e revitalização total da Rua Coronel Ponciano, no trecho entre a Avenida Marcelino Pires e o chamado trevo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na BR-163 com a MS-156.

Em menos de sessenta dias o projeto estará concluído e será entregue ao Governo do Estado, que ficará responsável pela execução da obra, a exemplo do que está sendo feita na revitalização da Rua Hayel Bon Faker. “O projeto de duplicação da Ponciano é uma iniciativa da Prefeitura e terá a obra executada com apoio do Governo do Estado”, disse a secretária.

Adriana afirmou que o próximo passo da Secretaria de Planejamento é ouvir vários segmentos da sociedade para receber contribuições de ideias e sugestões para, finalmente, se chegar ao projeto final.

 

Fonte: PMD