Penitenciária

Pente-fino localiza celulares, armas artesanais, modem de internet nas celas

Segundo sindicato dos agentes penitenciários, depois do Dia das Crianças, no último final de semana, surgiaram denúncias de rebelião de possivel fuga em massa

18 OUT 2019 • POR Redação • 09h00
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, André Santiago - Cido Costa

O resulto do pente- fino realizado ontem (17) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) foi a apreensão de diversos celulares, armas artesanais, modem de internet e drogas. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, André Santiago, conversou com a equipe do Dourados Agora e relatou os detalhes sobre a operação.

De acordo com Santiago, várias celas do raio II, onde ficam presos criminosos de alta periculosidade, membros de facções criminosas, estavam com as grades serradas, forte indício de uma tentativa de fuga em massa. "Depois do Dia das Crianças começou a ter sequência de denúncias de rebelião e de possível tentativa de fuga em massa como já tinha acontecido recentemente", afirmou Santiago.

Santiago relatou que quando a Tropa de Choque entrou para dar apoio aos agentes penitenciários durante o pente fino, mas os presos se revoltaram e começaram a bater nas grades e a jogar alguns objetos, mas a situação logo foi controlada.

Ainda na entrevista, o presidente do Sindicato falou da importância da convocação imediata dos aprovados no concurso ao cargo de agente penintenciário, bem como a capacitação para ser possível a substituição dos PM's que atuam na PED. "Atualmente temos só 10 agentes plantonistas para cuidar de 2.600 presos", destacou Sindicato.