Futebol

Corinthians arranca empate do Goiás e São Paulo perde do Cruzeiro

17 OUT 2019 • POR Redação • 09h18
Janderson marcou seu primeiro gol como profissional - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Goiás e Corinthians fizeram um jogo eletrizante na noite desta quarta-feira (16). Em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, esmeraldinos e alvinegros empataram por 2 a 2 no Estádio Serra Dourada.

Com o resultado, o Timão foi a 44 pontos e se manteve na quarta colocação. Já o time do Centro-Oeste chegou a 37 pontos e ocupa a nona posição na tabela.

O jogo

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Corinthians foi quem balançou as redes primeiro. Logo aos dez, Gustavo recebeu dentro da área e finalizou mal, mas a bola sobrou para Janderson, que não perdoou e colocou o Timão em vantagem.

Mas aos 36, o Goiás contou com Michael para deixar tudo igual no Serra Dourada. O atacante recebeu, avançou e experimentou de longe, uma pancada. A bola foi no ângulo do goleiro Cássio e morreu no fundo das redes, um golaço para empatar a partida.

Na etapa final, o Esmeraldino chegou à virada aos 25 minutos. Em boa jogada coletiva dos mandantes, Jefferson cruzou na área e colocou na medida para Leandro Barcia cabecear e estufar as redes do goleiro Cássio: 2 a 1.

Quando a partida se encaminhava para uma vitória dos mandantes, a arbitragem marcou pênalti para o Corinthians. Gustavo foi para a bola e não desperdiçou, deixando tudo igual no Serra Dourada. Fim de jogo e empate por 2 a 2.

Cruzeiro volta a vencer

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa diante do São Paulo, no Mineirão, pela 26ª rodada, a Raposa marcou com o meia Thiago Neves e conquistou os três pontos depois de oito rodadas sem vencer.

Com o resultado, a equipe celeste chegou aos 25 pontos conquistados e está 18ª. O São Paulo permaneceu com 43 pontos e ocupa a quinta colocação.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2019

O jogo

Em uma etapa inicial de muito toque de bola, mas poucas oportunidades de gol, o Cruzeiro teve sua grande chance aos 32 minutos. Depois de pressionar a saída de bola do São Paulo e retomar, Thiago Neves recebeu dentro da área, mas demorou para definir e não conseguiu marcar.

Aos 46, o Tricolor chegou bem, e Luan descolou bom passe para Alexandre Pato. O atacante limpou a zaga e bateu para o gol, mas não pegou em cheio e Fábio não teve muito trabalho para fazer a defesa.

Na volta dos vestiários, a Raposa não demorou para abrir o placar no Mineirão. Em boa jogada pela direita, Marquinhos Gabriel recebeu e encontrou Thiago Neves dentro da área. O camisa 10 subiu de cabeça e mandou no fundo do barbante: 1 a 0 para os mandantes.

O time paulista tentou fazer o abafa nos minutos finais, mas esbarrou na falta de criatividade e de efetividade do ataque. Com isso, o Cruzeiro manteve a vitória pelo placar mínimo até o apito final.