Futebol

Brasil fica só no empate com Senegal e Tite justifica: “abaixo no normal”

10 OUT 2019 • POR • 15h31

No primeiro amistoso da Data FIFA de outubro, a Seleção Brasileira enfrentou Senegal nesta quinta-feira (10) e empatou em 1 a 1. Este foi o terceiro jogo sem vitória do Brasil após o título da Copa América. No Estádio Nacional de Singapura, a equipe comandada por Tite saiu na frente com belo gol de Roberto Firmino, e viu o time africano deixar tudo igual com Diédhiou. O próximo jogo da Canarinho será no domingo (13), diante da Nigéria, novamente em Singapura, às 8h (de MS).

Após o jogo, Tite falou com a imprensa e admitiu que a equipe não rendeu aquilo que ele esperava. Para o técnico da Seleção Brasileira, a equipe melhorou no segundo tempo, mas não o suficiente para sair de campo com a vitória no primeiro amistoso desta Data FIFA de outubro.

“Esteve abaixo do seu padrão técnico, do padrão normal competitivo. E no segundo tempo foi melhor. Conseguiu trazer aquilo que é nossa ideia de mais bola, de troca, de passes, de circulação. Depois dando profundidade num plano avançado. Aí conseguiu. Mas jogou menos do que pode. Tem mais para dar”, disse o treinador.

Antes mesmo da partida, a comissão técnica já sabia das dificuldades que enfrentaria na partida desta noite. Vice-campeã da Copa Africana de Nações 2019, a seleção de Senegal conta com diversos jogadores de qualidade e boa organização.

“Da minha passagem aqui, é a segunda vez que jogamos contra a escola africana, e é a segunda vez que temos dificuldade. Foi assim contra Camarões também. São equipes que procuram contato, trazem compactação, bola aérea forte. Ainda tem a qualidade do Mané, do jogador de alto nível”, completou.

 

Fonte: CBF