Sociedade

Prefeitura de Dourados reabre licitação para manutenção dos ônibus escolares

9 OUT 2019 • POR Redação • 14h15

Suspensa no dia 1º deste mês, a licitação para contratar empresa para a manutenção da frota de ônibus do município de Dourados foi reaberta nesta quarta-feira (9). A publicação aconteceu em Diário Oficial.

A falta de transporte escolar foi motivo de vários protestos recentemente com fechamento de rodovias por estudantes como o que aconteceu na semana passada quando universitários indígenas bloquearam a MS-156, que liga Dourados a Itaporã, após ficarem quase 30 dias sem o serviço. A rodovia só foi liberada após o prefeito de Itaporã negociar o envio de um ônibus até que Dourados resolvesse o problema de sua frota.

Já o processo de licitação, motivo pelo qual a prefeitura alega a falta de ônibus, foi aberto ainda em setembro para contratar a empresa que oferecer o menor preço na “prestação de serviços, comuns e continuados, de gerenciamento para manutenção preventiva e corretiva de veículos e equipamentos automotivos da frota”.

No dia 1º essa licitação foi suspensa pois o “referido ato atende solicitação da Secretaria Municipal de Administração, órgão requisitante, formalizada através da Comunicação Interna nº 1696/2019, e se dá pela necessidade de prazo para análise de aspectos técnicos do processo licitatório em decorrência de impugnação, e, se for o caso, a readequação dos termos que compõe o edital”.

Com o novo documento publicado, as empresas podem entregar a proposta a partir desta quarta-feira, das 8h30 às 14h30 no Departamento de Licitações da prefeitura. A vencedora seá conhecida no dia 24, às 9h no endereço eletrônico “www.comprasnet.gov.br”.