Dourados

Coronel Ponciano começa a receber estudos técnicos para duplicação

8 OUT 2019 • POR Redação • 16h07
Duplicação deve iniciar somente em 2020 - A.Frota

A rua Coronel Ponciona, enfim, pode ser duplicada em breve. Nesta terça-feira (8), a prefeitura de Dourados anunciou que autorizou o estudo técnico para as obras na via que que liga a região da Cabeceira Alegre ao jardim Guaicurus e dezenas de outros bairros e que nos últimos meses registrou grande número de acidentes com mortes.

Além da duplicação o projeto técnico prevê a readequação e revitalização total da Coronel Ponciano no trecho entre a Avenida Marcelino Pires e o chamado trevo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Os detalhes do projeto foram alinhavados pela prefeita durante reunião com o diretor do Departamento de Obras, Jorge Hamilton Torraca e a secretária municipal de Obras Marize Bianchi.

Délia afirmou que em menos de sessenta dias o projeto está concluído e será entregue ao Governo do Estado que ficará responsável pela execução da obra a exemplo do que está sendo feita na duplicação da Rua Hayel Bom Faker.

Ainda neste mês, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) deve abrir uma licitação para empresa interessadas em realizar o projeto da duplicação. O governo irá colocar recurso da Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul).

No mês passado, um grupo de populares realizou o movimento “Todos pela Coronel Ponciano” pedindo providências para melhorar a segurança no local.

Na semana passada, moradores fecharam a rodovia MS-156 no trevo do DOF também pedindo soluções após várias mortes por atropelamento na região e conseguiram uma reunião com o vice-governador Murilo Zauith que prometeu a construção de ciclofaixas elevadas; a separação das pistas por guard ray e melhorias na iluminação.