Crime passional

Polícia decreta prisão do homem acusado de matar esposa e suposto amante

O policial ambiental segue foragido depois de cometer o duplo homicídio na cidade de Paranaíba no sábado à noite

8 OUT 2019 • POR Marli Lange • 08h22
O corretor de imóveis, Fernando Henrique e Regianni Raújo, ambos assassinados no sábado (5) - Foto reprodução G1-MS

O policial ambiental L. R.Q. S. 36 anos, já está com prisão decretada acusado de matar a esposa Regianni Raújo, 32 anos e o corretor de imóveis Fernando Henrique Freitas, 31 anos na cidade de Paranaíba, na noite de sábado (5).  O acusado está foragido desde então e a policial não tem pistas. O caso está registrado como duplo homicídio e feminicídio. 

Conforme já foi divulgado amplamente, a esposa do corretor, que com ciúmes, teria enviado as mensagens das conversas entre as vítimas para o celular do policial, marido de Regianni.

As conversas evidenciariam uma suposta traição. Isso aconteceu na noite de sábado quando o casal estava na casa dos pais do acusado, participando de uma confraternização. O policial, ao receber as mensagens, chegou a questionar a esposa, que negou tudo. Ele ainda teria vasculhado o celular dela para encontrar alguma evidencia de traição, mas não encontrou nada. Mesmo assim, foi a procurar do corretor e o encontrou na sua residência, no centro da cidade.

Conforme as investigações, ao chegar, a esposa do corretor, que estava no portão da casa, com a filha de um ano de idade, tentou impedir a sua entrada, mas não conseguiu. O policial, transtornado, entrou vasa casa, encontrou Fernando dormindo no sofá, deu um chute em suas pernas e o questionou se ele estava conversando com sua mulher, e que queria ver seu celular. Ao se levantar para pegar o aparelho, o acusado passou atirar. A vítima ainda tentou correr até um dos quartos, mas morreu antes disso. Foram pelo menos cinco tiros.  

Ao sair da casa, o policial se dirigiu a residência dos pais, onde estava a esposa, também deitada num sofá. Ao vê-la passou a atirar. O filho de oito anos do casal assistiu toda a cena. Depois de cometer o duplo homicídio, o policial fugiu com o carro do pai.

As vítimas foram sepultadas no domingo (6) ainda sob a perplexidade da população, não acostumada com casos semelhantes. Paranaíba é uma cidade de MS, com cerca de 40 mil habitantes, localizada a mais de 600 quilômetros de Dourados e menos de 180 quilômetros de três Lagoas, quase na fronteira com Minas Gerais e Goiás.

Investigações

A delegada responsável pelo caso, Eva Maira Cogo, interrogou testemunhas do crime. Uma das pessoas que viu a ação de Lúcio de perto, foi o pai dele, que presenciou a morte de Regianni e chegou a tentar conter o filho, mas não conseguiu.

As vítimas não tiveram tempo para se defenderem, de acordo com a delegada. "Testemunhas disseram que o marido de Regianni chegou na casa do Fernando armado perguntando sobre ele e foi direto para dentro da casa. Lá ele teria dito: 'está conversando com minha esposa', e na sequência, pediu para ver o celular do Fernando. Mas isso não ocorreu porque o Lúcio já atirou e pelo menos três tiros atingiram a vítima" explicou.

A Polícia Militar Ambiental (PMA), onde atua o policial informou que ainda não teve notícias do paradeiro de Lúcio após o duplo assassinato. Segundo o tenente-coronel Ednilson Queiroz, até o início da manhã desta segunda, a corporação não havia sido informada sobre uma possível apresentação do militar. (Com informações do G1-MS)