Abandono de incapaz

Polícia procura pela família de bebê abandonado em Dourados

A criança que está clinicamente saudável vai ter alta amanhã e deverá ser encaminhada ao Lar Santa Rita

2 OUT 2019 • POR Marli Lange • 11h32
A criança terá alta amanhã e decisão do destino dela dependo do juiz - Divulgação

A Polícia Civil de Dourados abriu ontem ainda (1°/10) uma investigação para descobrir a família do bebê recém-nascido que foi abandonado dentro de uma caixa de papelão na madrugada de terça-feira, em um terreno baldio na área central da cidade. A polícia também quer saber se houve o crime de abandono de incapaz e porque a mãe da criança teria tomado tal atitude.

A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar que aguarda o resultado da investigação para formalizar o destino da criança. Segundo a conselheira tutelar, Maria de Lourdes Paiva, a criança está internada no Hospital Universitário (HU), e provavelmente, amanhã terá alta. “Já encaminhei um pedido para juiz de Infância solicitando o encaminhando do bebê para o Lar Santa Rita, no lar provisório, até que se tenha um resultado definitivo das investigações. Caso a família realmente não seja localizada, provavelmente será encaminhado para adoção, mas ainda tem um longo processo pela frente”, explicou a conselheira.

O bebê foi encontrado por um homem e resgatado pelo Samu por volta das 2h40, de terça-feira, depois de ouvir um choro. O recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical, mas se apresentava sadio. O menino pesou 3,308kg.