Tragédia

Ônibus que saiu de Campo Grande se envolve em acidente em MG

O acidente aconteceu na BR-365, em Patos de Minas, na noite de ontem. Pelo menos três pessoas morreram

30 SET 2019 • POR Marli Lange • 09h04
Um ônibus que saiu de Campo Grande ontem, da empresa Gontijo, e com 28 passageiros, - Patos Hoje

Um ônibus que saiu de Campo Grande ontem, da empresa Gontijo, e com 28 passageiros,  acabou se envolvendo em um acidente na BR-463, em Patos de Minas (MG) . O acidente aconteceu já à noite, quando o ônibus bateu de frente com uma carreta que estava no sentido contrário.

De acordo com o site local, "Patos Hoje", pelo menos três pessoas morreram com o impacto, Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e várias pessoas foram encaminhadas aos hospitais da cidade com ferimentos graves, já que os dois veículos pegaram fogo com a explosão.

O site local informou ainda que o ônibus tentou desviar de um carro que saiu de uma estrada vicinal, provocando a tragédia. O motorista do ônibus não teve tempo de desviar do veículo, que acabou batendo também na carreta que vinha sentido contrário. O veículo tinha como destino Pernambuco. Testemunhas contaram que houve várias explosões e os passageiros precisaram pular do ônibus para escapar.

O caminhoneiro, Manacésar Bernardes da Costa, 47 anos, morreu carbonizado. O passageiro Marcos Pedro da Silva, 67 anos, chegou a ser levado para o hospital, mas morreu durante atendimento. Os outros dois mortos ainda não foram identificados. Segundo informações da Polícia Civil, trata-se de casal de idosos que estava sentado nas poltronas da frente e não conseguiu sair a tempo. A empresa forneceu a lista de passageiros, mas, como durante o trajeto muitos descem pelo caminho e outros entram, ainda não foi possível ter certeza quem são essas vítimas.

A assessoria da Gontijo disse que está prestando assistência aos feridos que estão no hospital e os que foram levados a hotel de Patos de Minas. A empresa irá fornecer passagem para os que quiserem voltar ou seguir viagem, à medida que forem sendo liberados de atendimento médico.

O motorista e o condutor do carro que provocou o acidente foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).