Educação

Educação de Dourados pode ter mais duas escolas e um Ceim em breve

2 AGO 2019 • POR Redação • 06h00
Ministério da Educação já autorizou, via FNDE, a liberação dos recursos para o Ceim - A.Frota

A Prefeitura de Dourados já apresentou os projetos para construção de mais duas escolas no município e um Centro de Educação Infantil (CeiM) e aguarda a liberação de recursos. De acordo com a prefeita Délia Razuk, a medida atende às demandas surgidas com o crescimento populacional da cidade.

Para o Ceim, que será construído na região das sitiocas Campina Verde, já está em vigor um processo licitatório com custo de R$ 2.446.504,30. O Centro atenderá cerca de duzentas crianças, já que 330 famílias acabaram de ocupar as casas do Conjunto Campina Verde II.

No local haverá a construção de nove salas de aula, em uma área de 1.317,99m², com capacidade para atender 376 crianças, nos períodos matutino/vespertino, ou 188 em regime integral. O Centro Infantil terá dependências administrativas (direção, secretaria e sala de professores), berçário, com fraldário, lactário, sala de amamentação, playground, área para horta e espaço de serviços (lavanderia, rouparia, copa, cozinha, quatro conjuntos de banheiros) e vestuário masculino e feminino.

Ainda para a região do Campina Verde a Prefeitura projetou uma escola que terá custo de R$ 3.832.473,87 e espera a aprovação do FNDE. Esta escola, segundo a prefeita Délia Razuk, atenderá às crianças das sitiocas que hoje precisam atravessar a BR-463 para estudar em escolas da região do BNH 4º Plano e do Jardim Água Boa.

A outra escola que tem projeto em análise no FNDE visa atender ao bairro Greenville, um novo loteamento implantado à margem direita da rodovia que dá acesso ao Distrito Industrial, tem projeto similar e com o mesmo custo da escola da Campina Verde.

O consultor de vendas Neury de Paula, presidente da Associação de Moradores do Campina Verde, ressaltou a importância da construção do Ceim e da escola no bairro e agradeceu o empenho da prefeita em atender a comunidade. “Estas duas obras demonstram o compromisso da prefeita em cuidar das pessoas”, disse o líder comunitário.

A prefeita Délia Razuk afirmou que crise se resolve com trabalho em equipe e com a criação de projeto pensando no futuro. “Não administramos a cidade de Dourados pensando no hoje. Temos que desenvolver bons projetos pensando em Dourados como a metrópole regional do futuro”, explicou.