Dourados

Poupatempo começa a funcionar em Dourados

15 JUL 2019 • POR Redação • 14h41
Délia Razuk inaugurou o Poupatempo na manhã desta segunda-feira e prometeu recuperar mais prédios públicos - A.Frota

Dourados passa a ter uma unidade do Poupatempo a partir desta segunda-feira (15). O órgão foi implantado no antigo Centro Social Urbano no Jardim Água Boa e coloca num só lugar o atendimento de vários serviços públicos.

O Poupatempo vai descentralizar e tornar mais rápido os atendimentos à população de serviços públicos oferecidos pelas concessionárias de água e luz, além de atendimentos da Defensoria Pública, Procon e demais serviços da Prefeitura de Dourados.

Presente na inauguração, a prefeita Délia Razuk (PR) disse que no mesmo local estarão atendendo as agências municipais de Habitação e de Trânsito, o Procon, o IPTU, além da emissão de carteira de identidade e de carteira de trabalho. De acordo com ela, a ideia é dar utilidades à prédios públicos sem a necessidade de alugueis. “Precisamos valorizar o que temos”, disse a prefeita, que pretende recuperar todos os prédios e bens públicos.

O vereador Maurício Lemes disse que “este é mais um sonho realizado e vamos lutar para que outros Poupatempo sejam abertos nas regiões do Parque das Nações, Grande Flórida e Canaã I, para levar os serviços públicos à população”.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Alan Guedes, o presidente da Sanesul, Waltinho Carneiro, o deputado estadual José Carlos Barbosa, vereadores, secretários municipais e representantes do Procon, Defensoria Pública, do Ministério Público e de entidades representativas da sociedade.

O Poupatempo é um projeto criado originalmente em 1996, pelo então governador do Estado de São Paulo, Mário Covas e devido ao sucesso e importância na descentralização dos serviços públicos foi adotado pela Prefeitura de Dourados.