Polícia

Guarda Municipal acaba com o serviço de “disque-drogas” em Dourados

15 JUL 2019 • POR Redação • 12h33
Droga e dinheiro apreendido com os traficantes - Divulgação/GMD

A Guarda Municipal de Dourados prendeu no sábado (13) dois homens, sendo um de 28 anos morador no Jardim Colibri e um de 52 anos morador no Jardim Uirapuru, acusados de tráfico de drogas. Eles operavam o tráfico através do “disque-drogas”, um serviço de venda de drogas através de redes sociais e telefone com entrega à domicílio.

Por volta das 20h de sábado, a equipe realizava rondas preventivas na Rua Hayel Bon Faker quando observou o acusado de 52 anos, conduzindo uma motocicleta Suzuki Intruder avançando o sinal vermelho do semáforo na Rua José Garcia Pires. Ao realizar abordagem, a equipe encontrou com o autor 8,18 gramas de substância aparentando ser cocaína e 2,88 gramas de maconha. E durante a conversa acabou confessando que estaria indo entregar os entorpecentes a uma usuária de drogas em uma residência.

A equipe deslocou até o local indicado pelo autor abordando a usuária e outro traficante de 28 anos morador no Jd. Colibri, fazendo a entrega de drogas, sendo encontrado em sua carteira outro papelote de cocaína e R$ 490, em dinheiro.

Durante a conversa com os envolvidos foi constatado que eles recebiam os pedidos drogas via aplicativo de mensagens e por telefone e que estavam fazendo a entrega dos entorpecentes, operando o rráfico via disque-droga.

Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em caminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e durante os procedimentos na delegacia os GMs constataram que o homem de 58 anos morador no Jd. Uirapuru tinha um Mandado de Prisão em Aberto.

 

Fonte: GMD