Dourados

SIG prende autor de roubo de arma de fogo em loja de celulares em Dourados

26 JUN 2019 • POR Redação • 15h59

A Polícia Civil de Dourados, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu nesta terça-feira (25) o autor do furto de uma arma de fogo em uma loja de celulares no Jardim Caramuru e o homem que comprou o equipamento roubado. O roubo aconteceu na madrugada do dia anterior.

Ao analisar as imagens captadas por câmeras de segurança, o SIG identificou o autor como sendo indivíduo que vinha sendo investigado por praticar furtos na área central da cidade. O autor, de 24 anos, confessou o crime e ainda revelou que vendeu a pistola calibre 380 por R$ 200 para o segundo homem que também foi preso. Por sua vez, este último disse que revendeu a arma para um desconhecido na região da ponte existente no Bairro Cachoeirinha por R$ 2 mil.

“O caso demonstra a necessidade de armas de fogo alocadas em comércios e residências serem guardadas em locais seguros, e não de fácil acesso”, disse o delegado do SIG, Rodolfo Daltro.

Nesta terça-feira, o SIG localizou um indivíduo com as características apresentados pelo vendedor da arma e tentou realizar a abordagem. Porém, o mesmo empreendeu fuga ao avistar os policiais. Durante a perseguição numa região de mata os policiais encontraram a arma abandonada próximo a uma árvore, tendo o indivíduo perseguido conseguido escapar.

O autor do assalto foi autuado em flagrante por furto qualificado por rompimento de obstáculo e porte de arma de fogo. Já o comprador foi autuado em flagrante por receptação e porte de arma de fogo, uma vez que tanto ele quanto o autor do assalto transitaram pela via pública. Em razão de ambos possuírem histórico criminal foi representado pela conversão da prisão em flagrante em Prisão Preventiva.

Mais crimes

Além de ter confessado o furto da arma de fogo, o homem preso pelo SIG revelou ser autor de mais de 10 furtos a lojas na região central de Dourados.

 

Fonte: SIG