Dourados

TRF3 dá aval para Braz Melo recuperar mandato na Câmara

26 JUN 2019 • POR Redação • 13h43
Braz Melo perdeu os direitos políticos e o mandato como vereador em 2018 - Arquivo/Câmara de Dourados

O ex-prefeito de Dourados Braz Melo deve recuperar o mandato de vereador do município nos próximos dias. Afastado desde setembro de 2018 quando foi condenado por improbidade administrativa por desvio de dinheiro público durante o seu segundo mandato na prefeitura de Dourados, o político recorreu da decisão e nesta terça-feira (25) conseguiu a vitória por maioria dos votos no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) para recuperar os direitos políticos e com isso ter o aval para recuperar o posto na Câmara.

Com a saída de Braz, Denize Portolann (PR) assumiu o posto na Câmara, mas logo foi afastada com a prisão no dia 31 de outubro dentro da Operação Pregão sendo apontada como parte no esquema de fraudes em licitações no Município quando ainda era secretária de Educação. Lia Nogueira, então, foi convocada para a vaga que ocupa desde então.

Para voltar à Casa de Leis, a defesa de Braz Melo deve “provocar” o pedido que ainda deve ser analisado pela Mesa Diretora. A Câmara ainda não se pronunciou sobre o caso e nem como será realizado o procedimento de devolução do mandato.